14 agosto 2012

Entre tantas experiências que tive na vida, não tão longa assim, ser blogueira foi e está sendo uma das coisas da qual eu mais tenho tirado aprendizado. Infelizmente, isso pode soar como mais um desabafo sincero de uma blogueira cansada, mas muito mais que isso hoje venho listar coisas incríveis que aprendi com essa brincadeira que virou coisa séria (de vez em quando), mas não porque envolve dinheiro e outras coisas, mas sim porque mudou vários pensamentos e atitudes na minha vida.

Aprendi que ser blogueira causa um enorme sentimento de compartilhar e esse sentimento aumenta a cada dia, que você fica feliz quando simplesmente recebe um email dizendo que alguém comprou um colar ou qualquer outra coisa porque viu no seu blog, que você tem pessoas que passam por mesmas coisas que você e que te apoiam quando você resolve desabafar em um post, que é mesmo possível fazer amizades duradouras por uma página de web que vai para a vida real.




Que me sinto triste e raivosa quando vejo grandes blogs com uma leva de seguidores que amam, mas que os ‘famosos’ não tiram um tempinho pra responder dúvidas dos leitores, responder qual a cor do esmalte no instagram ou qualquer outra coisa vai fazer você cair a mão? Garanto que não. Cultivar os leitores, responsáveis pelo seu sucesso é a primeira atitude de humildade e em outras palavras eu diria que é obrigação. Aprendi que se eu não tiver muito cuidado, eu posso perder a minha identidade. Que eu não devo deixar o glamour subir a minha cabeça (se ele vier) e que não devo manter um blog por um possível glamour. Que eu devo amar essa pequena página que me permite escrever bobagens e sobre as coisas que eu amo como se fosse um filho <3 Que eu devo respeitar os valores e a vida pessoal que é exposta para o mundo. E o mais importante, aprendi que eu não devo enganar as pessoas. E muito menos desrespeitá-las, gongá-las ou qualquer tipo de outra coisa baixa só porque aqui é web. Aprendi ainda mais que o que eu desejo aos outros, volta pra mim e que humildade é extremamente importante, autenticidade mais ainda, sim, apenas em um blog. Aprendi que não importa o quanto o tempo passe, o mais importante nunca vai ser o dinheiro, os jabás, os convites, o importante mesmo é ver um montão de gente curtindo um post que você fez e vindo comentar com você em qualquer lugar. Como sempre, as coisas simples sempre se perdendo. No mundo "real" e no mundo "Web" novamente as coisas estão se confundindo. Aprendi que eu devo seguir sempre, independente de qualquer coisa, porque o que importa é o coração e aprendi a continuar desejando pra blogosfera - meus vizinhos - que eles também aprendam que o menos é mais.

Se estiver sem Facebook, comenta aqui :)

  • Re Vitrola @ 14/08/2012 - 21:31

    Muito bom, viu?
    Essa é a ideia de ser um blogueiro. Também já aprendi muita coisa como blogueira, e uma delas é ser que eu sou mesmo, “dentro” e fora da internet.
    Beijos,

    • Ellen @ 14/08/2012 - 21:31

      Você é dos tempos! ;)))

  • Pedra @ 14/08/2012 - 21:40

    Eu nem sabia que tu tinha tantos acessos assim! Pensava que não passava dos 200 acessos diários.

    • Ellen @ 14/08/2012 - 21:41

      Eu nem disse quantos acessos eu tenho ;)

  • Karine Monteiro @ 15/08/2012 - 16:51

    Amei o texto, acho que descreve várias blogueiras que não são famosas. Sou blogueira a três anos e aprendi muitas coisas nessa jornada. Mas aprendi principalmente a responder todos os comentários e dar a maior atenção do mundo para os poucos, porém importantes que visitam o blog. Porque, por experiência própria já me decepcionei com algumas blogueiras famosas que não respondem. Mas também sei que existem blogueiras super fofas que dão a atenção e tentam ao máximo responder nossos comentários/tweets (experiência própria com a Betty Autier, meu blogueira preferida, que favoritou um comentário meu. Tipo pirei).

  • Rachel @ 17/08/2012 - 17:26

    Concordo com cada palavrinha, Ellen. <3

  • Mag @ 21/08/2012 - 18:17

    Muito legal! Concordo completamente e acho de extrema falta de educação não responderem aos comentários… Claro que não precisam ser todos, mas dar aquele retorno a quem se interessou pelo que se produz. Blog está se tornando algo TÃO comercial que até para filtrar está complicado… Beijinho, parabéns pelo trabalho!

  • Anna de Cássia @ 23/08/2012 - 20:59

    Vi a indicação desse seu post no volta mundo blogueiro e resolvi ler porque o título me chamou a atenção. Adorei o texto, adorei seus aprendizados, adorei a maneira como você escreve, adorei sua sinceridade, adorei o seu blog (e passarei a vir aqui mais vezes), e principalmente, adorei sua personalidade (ou o que deu pra entender dela dando uma olhada rápida no blog), suas opiniões, seu modo de pensar…
    Enfim, achei que você super tocou na ferida quando falou dos blogs famosos que não respondem comentários… acho que devemos estar no mundo dos blogs com o intuito não só de escrever, mas de ler também. Retribuir visitas, responder comentários, indicar outros blogs, ser atenciosa com as leitoras… tudo isso é importante. Mas são coisas que variam muito de acordo com o caráter da pessoa, e infelizmente, a ausência desta palavrinha é o que não falta nos dias de hoje.

    • Ellen @ 24/08/2012 - 16:40

      Que comentário lindo! Obrigada por ter curtido o blog =))) Foi um desabafo e tanto heheh! beijos!

  • Adriel Christian @ 04/09/2012 - 00:40

    Aquilo que não nos prejudica nos ajuda. Não é assim que as pessoas dizem? Pois é, eu também tenho tanto a agradecer a blogosfera pelas amizades verdadeira que fiz até agora. É como se o blog fosse uma espécie de psicólogo onde escuta e concorda com tudo o que fazemos…

    Que bom saber que a blogosfera também te ajuda!

    Bjs!

  • Tainan Cruz @ 14/10/2012 - 23:54

    Confesso que conheço seu blog a pouquíssimo tempo, mas você já é uma inspiração pra mim como blogueira. Continue assim. ;*

    • Ellen @ 16/10/2012 - 13:19

      Owwww! mt mt obrigada #))

  • Isa @ 06/10/2013 - 23:26

    Esse texto me OBRIGOU a comentar aqui! Principalmente nessa parte “Cultivar os leitores, responsáveis pelo seu sucesso é a primeira atitude de humildade e em outras palavras eu diria que é obrigação. Aprendi que se eu não tiver muito cuidado, eu posso perder a minha identidade.” Concordo plenamente e a gente aprende com isso também, inclusive com os leitores. Quando a gente faz perguntas nos posts, é porque queremos respostas, dicas.. É tudo um compartilhamento de ideias, de dicas, de informações. Isso que é o bacana! Todo mundo aprende junto. Blogueiros e leitores! \o/

    • Ellen @ 08/10/2013 - 10:01

      <3