26 maio 2015

Eu estou em um processo de ter a vida feliz que eu sempre quis. Decidi de fato viver isso. E ter uma vida feliz não é necessariamente ter a casa dos meus sonhos e a conta bancária dos meus sonhos, mas sim saber lidar com as coisas que acontecem no meu dia a dia e sentir arrepio e sorrir do nada só de pensar que estou viva e vivendo tal momento. Ás vezes a gente deixa o medo, a insegurança, a ingratidão tomar conta e acaba reclamando, reclamando e ficando cego com as coisas ao nosso redor.

Já tive momentos em que eu realmente não acreditava que as coisas poderiam dar certo pra mim, que eu não tinha vontade de fazer NADA (só dormir e comer), que eu não acreditava que fosse possível, que tudo era sem graça, que eu não tinha sorte, eu nem sabia o que eu queria ter ou fazer daqui a 5 anos e isso tudo só vai levando a gente pra baixo e pra baixo. É sobre essa nova fase que quero registrar aqui no blog, sempre quis que aqui fosse um lugar inspirador, de amor, de fofuras, de bem-estar, então vai ter post de otimismo e vida positiva sim! Hoje eu trouxe 06 coisas que eu estou fazendo e que você pode fazer pra se sentir mais feliz também, bora?

1. Autoconhecimento.
Uma coisa que eu descobri ano passado e que fiquei bem assustada é que eu não me conhecia o bastante. Você deve se perguntar: mas isso é possível? Sim, é possível. Quando você começa a se conhecer de verdade é que as coisas começam a acontecer, você já parou pra pensar quais são seus maiores sonhos? Quais são seus maiores defeitos? e suas qualidades? qual a vida que você deseja ter? quais coisas te incomodam? quais coisas simples te deixam feliz? você já enumerou todas elas? aposto que não.

E é aí que tá, muitas vezes nos abalamos, ficamos felizes e nem sabemos o que realmente está dentro de nós, quais são as coisas que nos ferem, que nos enchem de sentimentos ruins ou bons. E foi assim que comecei a pesquisar coisas e me deparei com esse ebook super legal do Ambiente Vistoriado. Eu sugiro que você imprima ele, separe uma tarde em silêncio e responda todas as perguntas com consciência, sabendo de verdade o que está respondendo, sem pressa. Tenho certeza que vai ser um salto bem importante na sua mente e você vai descobrir coisas sobre você mesmo.

2. A Lei da Atração.
Todo mundo já ouviu falar sobre a lei da atração, mas nem todo mundo dá a importância devida. Essa é uma das coisas mais sérias que eu acredito, primeiro porque já aconteceu MUITO comigo, eu mentalizar uma coisa e de fato acontecer. Então, foi assistindo uns snaps da Gabriela Pugliesi que ela falou do livro “O Segredo”, eu já tinha assistido o documentário quando menor e não tinha dado a menor importância, eis que decidi assistir de novo e foi como um estalo em mim! Como fazia tanto tempo que eu não praticava a lei da atração ou praticava sem saber, sem a consciência? Como pode ser possível eu estar atraindo coisas ruins pra mim mesma? E então assistir aquele documentário de novo foi imprescindível pra eu entender coisas que até então não entendia! Então, assista ao filme aqui e coloque em prática as coisas que ele fala. Acredite, aquilo acontece. O universo sempre conspira para lhe dar as coisas que você quer, as coisas que você pensa, as coisas que você externa é o que você vai receber. Depois quero fazer um post só sobre isso contando minha experiência.

3. Montando o seu mural da vida extraordinária.
“Se você pode sonhar, você pode fazer”. Essa frase é muito verdadeira e profunda, sério. Parece meio doido, mas tem muita gente que vive sem sonhos ou acha que tem sonhos, mas só tem desejos. Esse é um dos conceitos que você vai ver no filme “O Segredo”, não basta querer algo, é preciso visualizar e sentir. Então, se você estiver em um momento meio triste e desacreditado da vida, que tal começar a montar seu mural? A sonhar com a sua vida extraordinária? Defina todos os seus sonhos para a vida, pode ser daqui a 1 ano ou 10 anos. Depois procure imagens que sejam bem parecidas com seus sonhos, recorte, cole em algum lugar que você possa estar sempre vendo. E sempre de manhã ao acordar olhe por 3 a 5 minutos, feche os olhos e visualize você realizando cada uma das imagens mentalmente. Muita gente não sabe o que exatamente quer pra sua vida e acaba dizendo “ah eu quero isso aquilo” mas não define com propriedade, portanto, o mural é uma das formas de você fixar na mente tudo o que deseja de verdade e você vai ver sonhar vai te deixar com um estado de espírito de paz. O quanto mais detalhista você for melhor, exemplo: eu quero um carro, vermelho, da marca Y, até janeiro de 2016. O meu mural eu colei na porta do meu guarda-roupa, o ideal é que ele fique em um lugar que você veja sempre e que nem todo mundo da sua família veja sempre sabe?

4. Livros interativos e de superação.
Vocês sabem que eu sou apaixonada por livros interativos. Dei a dica do Caderno de Exercícios para ficar Zen, Caderno de Exercícios para ver o mundo cor de rosa e não vou falar muito deles aqui porque já tem o post completo, eu só queria dizer pra vocês que eles funcionam SIM! E que se você quer mesmo ser mais positivo e feliz eles são grandes aliados. Os livros de superação também são minha dica e hoje eu quero indicar pra vocês “Uma vida Sem Limites”. A história desse cara – o Nick Vujicic sempre me emociona, sempre choro, sempre me arrepio.

5. Seja grato.
Por mais que a gente não admita muitas vezes que somos ingratos, sim somos ingratos. Estamos sempre querendo mais, reclamando disso, daquilo e nunca nos damos conta do tanto que temos para agradecer. Então, todo domingo ou segunda-feira pegue um pedaço de papel e agradeça por todas as coisas que aconteceram naquela semana e mais agradeça todas as coisas que estão por vir, isso é uma forma de produzir pensamento pro que se deseja e o universo responder lá na frente. Você pode agradecer pelo ar que respira, pelo projeto novo que saiu do papel, pelo telefonema do cliente e até por aquela raiva (que com certeza trouxe algum aprendizado pra você). E todos os dias ao deitar na cama, baixinho agradeça em voz “alta” tudo que aconteceu naquele dia, você vai ver que vai ser invadido por um sentimento bom de gratidão que gera mais outros 50 sentimentos bons. Mas se eu não consigo pensar em nada bom na minha vida? Então agradeça pelo simples fato de ter almoçado, ter um lugar pra dormir e assim você vai começar a pensar sobre mais coisas simples que você nem se tocava de agradecer.

6. Inspire-se e relaxe.
Ei, relaxa! Nada está sob controle, você não pode controlar tudo. Mas você pode controlar você, seus sentimentos, suas atitudes, suas vontades. Então aproveite este poder! Transforme tudo ao seu redor para o bem. Uma das coisas que eu fiz pra me sentir mais feliz foi entrar em vários instagrams de frases inspiradoras, como o @SigaosBalões, @Floriografia, então você pode fazer o mesmo. O que te inspira são praias? Entre em instagrams de praias e aproveite. Outra coisa que eu fiz foi entrar um projetinho de #desafioessediafoimassa em que você desenha pequenas coisas que aconteceram naquele dia, você pode transformar uma coisa ruim em massa ao final do dia, afinal tudo passa né? E é assim que tenho feito e muita gente tem gostado dos meus desenhos meio loucos haha, mas isso me fez feliz porque ocupou minha cabeça e acabei desabafando de um jeito legal.

Alguém falou demais, eu sei. Se você chegou até o final desse post já sei que você realmente está disposto a ter uma vida mais positiva : ) Muito feliz de compartilhar com vocês algumas das coisas que eu acredito e estou praticando. Beijos!

Se estiver sem Facebook, comenta aqui :)

  • Ju @ 27/05/2015 - 11:02

    Esse post veio num momento bem oportuno. To passando por uma fase muito difícil. Vou seguir esses ”passos” e sinceramente? Espero que melhore.
    Adorei o post, de coração
    Beijos <3

  • Larissa Dobler @ 27/05/2015 - 19:43

    Gosto muito do seu blog, excelente post….
    Ahh, deixa de dizer que cê tá falando demais, desde que continue falando muito posts maravilhoso.
    ;**

  • Sheryda Lopes @ 29/05/2015 - 01:18

    Que post delicioso! Vou voltar aqui de vez em quando, caso o danado do pessimismo invente de aparecer. :)

  • Cecilia Mesquita @ 30/05/2015 - 16:25

    Tava mesmo precisando ler toda essa positividade, lindo post ?

  • Gabriela Lua @ 01/06/2015 - 21:49

    TUDO o que eu precisava ler, de verdade! Fico muito feliz quando venho aqui, sempre encontro um post que me faz pensar positivo, uma pitadinha de felicidade e coisas boas mesmo, sabe? Já favoritei pra ler mais vezes e vai parar nos melhores links lá no blog mais uma vez, yesss! hahaha

    Beijo sua linda <3
    http://www.omundodelua.com

  • Yara Sousa @ 04/06/2015 - 08:06

    Oi Ellen eu também amo morar em Fortaleza mas vou admitir que o que eu mais quero atualmente é morar fora tipo do Brasil mesmo, não está acessível pra mim hoje mas é um desejo.
    Beijos!
    http://www.yarasousa.com