02/082015
Leitura focada

YEEEAH! Que bom que vocês curtiram a ideia do #BEDA, confesso que ainda estou um pouco tensa de não conseguir dar conta, mas simbora! Hoje eu quero falar sobre inspiração, na verdade eu pensei nesse post porque vocês pediram que eu falasse mais sobre o meu mural lá no instagram e também que eu mostrasse mais fotos de coisas minhas. Realmente é verdade, não posto muitas fotos minhas aqui no blog, normalmente só quando é resenha, mas é porque sei lá gente, vocês já viram meu quarto completinho aqui, meu home office, tudo hahaha mas vou tentar fotografar mais coisas que fazem parte do meu dia a dia aqui em casa, até porque com o #Beda vai ter que ter assunto! i promess :)

É bem verdade que todo mundo tem um jeito de se inspirar, alguns ouvindo música, outros praticando yoga, outros pintando e por aí vai… eu sou de recortar e colar meu mural de inspiração! Sempre que o bicho tá pegando eu vou lá tiro tudo, ou deixo sem nada pra dar um tempo com a cabeça no zero ou deixo do jeito que está agora! hahahaha

É olhando pra esse mural básico (meio poluído haha) que eu preparo os posts aqui pro blog e penso nas ideias! Acho super importante você ter um canto seu que você possa colar coisas que te façam lembrar coisas boas, ver o que você gosta todos os dias, etc. Eu sou muito de frases de motivação, de imagens que eu gosto então basicamente meu mural todo é disso como vocês podem ver.

Me perguntaram no instagram como eu fiz, na verdade o mural rosa eu comprei na Arte&Papel, os ímãs comprei separadamente em algum lugar que não lembro o nome (sorry!) e então fui procurando imagens que gostava na internet (feat instagram/pinterest/weheartit), imprimi em casa mesmo, recortei algumas coisas das minhas revistas Capricho e Glamour haha e fui colando (SEM MISTÉRIOS BRASIL!) Eu sempre prefiro imprimir no couchê 80 (aquele papel mais grosso) mas como tava agoniada pra atualizar o mural imprimi tudo em ofício mesmo e fui colando! Atualizar o mural é uma das coisas que eu mais gosto de fazer, você coloca sua playlist favorita e se desliga do mundo <3 O que vocês fazem pra se inspirar?

Esse post faz parte do #BEDA: Blog Every Day August – Rotaroots.

Se estiver sem Facebook, comenta aqui :)

  • Giulliana Cristina @ 02/08/2015 - 17:02

    UHUU! Isso mesmo, força que vai dar tudo certo Ellen ?

    Eu também tenho um mural aqui em casa com várias fotos com meus amigos, família, desenhos, calendário, metas, e outras besteiras. Eu deixo lá pra lembrar que a vida nem sempre é ruim com a gente e recordar bons momentos é sempre bom.
    Pra eu me inspirar eu fico viajando pelo pint e alguns blogs de coisas bem fofas e tudo mais. Daí quando eu sinto que to calma e feliz eu vou pro meu caderninho ver quais são as postagens que estão lá propostas e escolho a que mais se encaixa no meu humor.
    HAHAHA, amodoro esse tal do BEDA viu? Nuvem todos os dias UHU!!!?

    http://www.sobreacomoda.com

  • Bianca Carla @ 02/08/2015 - 17:34

    Que liiindo o seu mural. Bem colorido e muito inspirador. Adorei.
    Tenho um também, geralmente ele tá cheio de posts, fotos e matérias de revistas kk. Agora, ele tem matérias sobre fotógrafas que eu admiro <3
    Acho muito útil ter um mural de inspiração. Ajuda bastante tirar um post dali quando a criatividade não ajuda.

  • Lia Araújo @ 02/08/2015 - 17:39

    Eu simplesmente AMO essas frases do Coisas Boas Acontecem! O lettering é lindo e as frases são super motivacionais, né? Ficou super lindo! Beijinhos :*

  • Babis @ 02/08/2015 - 20:45

    Eu amei seu mural, demais! Estava pensando em fazer algo parecido mas no meu caderno do blog. Li que você faz ele com recortes de revistas e eu tenho TANTA pena de cortar as minhas XD mas parando pra pensar, eu só iria deixá-las guardas para nunca mais sendo que, mesmo em revistas mais velhas há muita inspiração.
    Beijoos

    Blog: Café Com Babis ?

  • Babis @ 02/08/2015 - 20:54

    Adorei seu mural, muito criativo! Eu estava pensando em fazer algo parecido no meu caderno de posts do blog mas tenho tanta pena de cortar minhas revistas XD Só que eu não vou usar mais elas e, mesmo as mais velhas, tem muitas inspirações. O blog ta lindo, beijoos!

    Blog: Café Com Babis ?

  • Babis @ 02/08/2015 - 20:57

    Adorei seu mural, muito criativo! Eu estava pensando em fazer algo parecido no meu caderno de posts do blog mas tenho tanta pena de cortar minhas revistas XD Só que eu não vou usar mais elas e, mesmo as mais velhas, tem muitas inspirações. O blog ta lindo, beijoos!

    Blog: Café Com Babis ?

  • Maya Quaresma @ 02/08/2015 - 21:33

    Oieeeee eeeeeu aqui de novoooo! hahahaha Esse BEDA tá com tudo <3

    Nossa, eu amooo mural mas nunca fiz um. Acho super lindo. Ainda mais porque é uma parte sua, sobre seus momentos felizes. Quando morava na minha cidade natal (me mudei faz pouco tempo da casa dos meus pais, pra estudar) eu não conseguia encontrar esse quadro pra comprar. Acho que aqui é mais fácil, só falta um espacinho melhor, hahaha..

    Costumo me inspirar com música, quando passa "a seca" por aqui. Ultimamente tem dado certo.

    Beijoooos e continuo torcendo por nós pra esse BEDA.
    http://sobaluzdalua.blogspot.com.br/

  • Mariana Maia @ 03/08/2015 - 09:55

    Ai o meu mural tá tão mirradinho. Uso ele mais pra recordação do que inspiração.
    Procuro me inspirar mais em músicas. Às vezes de uma palavrinha nasce um monte de ideias.
    Bjos.

  • Laila das Neves @ 03/08/2015 - 13:04

    Quando fiquei sabendo que você ia participar do BEDA nossa fiquei muito feliz e pensei agora tenho a oportunidade de comentar em todos os posts sem parecer uma maluca rsrs’
    Mas, enfim, adoooooorei o teu mural também tentei fazer um pro meu home office mas FAIL’ rsrs
    Não pelo mural em si mas, porque eu nunca sei o que colocar nele (que doido), ou falta de tempo de imprimir alguma foto/msg que eu achei legal, que pena =/ mas, Adoreei o seu *-*

  • Clarissa Carino @ 03/08/2015 - 17:30

    Lindo seu mural de inspirações!
    Também tenho um, o meu é um quadro de cortiça, que eu encho de fotos, textos, imagens e outras coisinhas que me fazem sentir motivada e feliz! Muito útil essa dica! :)

    Beijo!

    Clá | blog Uma Garota Carioca

  • Capsula de Banca @ 14/08/2015 - 10:51

    Sei bem como é, as vezes parece que algo nos prende, que nos amarra, e por mais que a luta seja intensa para nos desamarrar, parece que nada funciona. As vezes precisamos só de um estimulo para notarmos o quanto somos capazes, de persistir, de bater na mesma tecla, até que uma hora as amarras soltem e finalmente a vida volte ao ritmo certo.
    Beijo e Bom fim de semana!
    http://capsuladebanca.blogspot.com.br/

Blog Decoração Diversão Internet Post Pessoal