03/082015
Leitura focada

Gente, gente, gente! Eu convidei minhas 4 blogueiras favoritas do momento pra participar dessa blogagem coletiva. Pra quem não sabe, a blogagem coletiva consiste em várias blogueiras diferentes falarem sobre o mesmo tema, pra podermos ver as mais diferentes opiniões e dicas, eu particularmente gosto MUITO de blogagem. Por isso, escolhi a Au do Vitamina Trendy, a Pri do By Garotas, a Maria do Novas Alices e a Camila do Meninices Da Vida porque sou simplesmente fã e sei que vai sair muito conteúdo BOM desses blogs, hoje é o primeiro post, mas virão alguns outros e espero que vocês curtam, fiquem à vontade pra sugerir temas também :)

Claro que os posts devem ser úteis e por isso hoje vou falar sobre o que podemos fazer quando estamos na BAD, quem lê aqui o nuwem regularmente viu que o bichinho ficou meio de lado por alguns dias, mas foi só um tornado que passou aqui na minha vida e levou embora todo o tempo e qualquer inspiração possível haha, graças tá tudo voltando ao normal e teremos muitos posts bacanudos, assim espero.

E durante esse tempo foi meio difícil, porque não existe nada no mundo que eu goste mais do que blogar, é uma coisa que me alimenta, me deixa feliz, faz parte de mim há anos e quando não consigo é como se nada estivesse completo, então, tive que aprender alguns truques, praticar bastante pra conseguir passar por cima desse período negro da vida. Não achem que é drama meu não, a questão foi de doença, finanças e algumas outras coisas que mexem bastante com qualquer pessoa. Então hoje vou compartilhar 05 coisas que você pode fazer quando nada parece dar certo.

1. Ler livros de motivação e auto-ajuda.
Taí, é uma coisa que muita gente tem preconceito, mas que faz um bem danado! Sempre que entro em uma livraria a primeira coisa que eu faço é correr pra área de auto-ajuda, você pode até estar se sentindo bem e então lá você vai se sentir melhor ainda. Tem muito conteúdo bom pra ajudar você a pensar melhor, mudar de perspectiva, ver as coisas com outros olhos. Eu simplesmente adoro, vocês sabem que eu já falei de alguns livros aqui, os interativos são os meus favoritos, porque eles têm exercícios legais que você pode praticar sozinho e mudar internamente suas atitudes e pensamentos. Ou se você tá tão deprê que não quer fazer o menor esforço pra nada, pois nada parece ter graça. Só vai lá na sessão e vai lendo os títulos, tenho certeza que alguma hora você vai encontrar algo que ajude, nem que seja um pequeno texto na orelha :)

2. Assistir a séries.
Dia desses eu li uma matéria que dizia “Quanto mais maratona de séries você faz, mais deprimido você está”. Bem, posso dizer que isso talvez tenha uma pouco de verdade, algumas vezes que me peguei viciada em série era porque não tava em um momento muito bom da vida. Mas quer saber? Sim, você precisa curtir a sua BAD. Não dá pra fingir que tá tudo bem o tempo inteiro, você não precisa sorrir aos 4 cantos o tempo inteiro, a gente precisa às vezes sumir sim. E por isso as séries me ajudam tanto quando estou mal, eu amo os personagens, entro na vida deles, sofro com os dramas deles e isso acaba me fazendo esquecer um pouco os meus e ver que minha vida tá até boa hahaha Por isso eu sempre indico você a achar uma série que te faça amar, chorar, rir e tudo o mais <3 Com certeza vai melhorar seu dia.

3. Manter a calma e não pensar demais.
Palavra tem poder e pensamento também. Acredito demais nisso, às vezes a gente se irrita com algo e fica pensando naquilo, pensando que “nada tá dando certo”, “o que falta acontecer agora”, “era só o que me faltava” e acabamos reclamando e trazendo mais problemas ainda. Então, o bom é só você respirar fundo, manter a calma e não pensar demais sabe? Aquela coisa não deu certo? Tudo bem, vamos em frente. Opa, algo não deu certo de novo? Tudo bem, aceite o que universo manda, mantenha a calma e saiba que nada de ruim pode durar pra sempre. Tem uma frase que eu gosto muito que sempre me ajuda nesses momentos: “Se não saiu do jeito que você queria, então saiu muito melhor”. Simplesmente nem sempre estamos preparados pras nossas vontades, nem pras respostas que buscamos naquele momento, então devemos conviver com as perguntas até que um dia as coisas mudem.

4. Fazer uma nova atividade/algo diferente.
A minha vida, por exemplo, é movida a novidades. Eu não consigo lidar com uma rotina sem coisas novas, sem notícias, sem surpresas. Caio logo na monotonia e por muitas vezes acabo me deprimindo com isso. Eu culpo meu signo de gêmeos que somos inconstantes e queremos agarrar o mundo inteiro (eu sei, não é bom). Mas eu sei que quando estou deprê, uma novidade vai me ajudar e tanto. Por isso recentemente entrei pra zumba, entre pro MBA, ocupei minha cabeça com várias coisas e talvez seja disso que você precisa. Fazer algo novo, algo que te traga novos horizontes, que faça seu coração bater mais forte. Pode ser aquele curso, aquela pessoa que você não fala há anos, aquele esporte, aquela viagem, aquele trabalho voluntário, tirar aquele projeto x do papel, qualquer coisa que te traga uma nova sensação.

5. Fazer um caderno de sonhos.
Eu sempre falo aqui do Mural da Vida Extraordinária que eu adoro. Mas também existe o caderno de sonhos, isso todo mundo já sabe. Mas porque nem todo mundo tem? Quando a gente tá meio deprê não tem coisa melhor do que olhar nossos sonhos, sentir que estamos vivos, que temos um mundo pra conquistar. Então, se você tá deprê e ainda não tem um, essa é a hora de abrir o Pinterest e o We Heart It e selecionar as fotos mais incríveis dos lugares que você quer visitar, as coisas que você quer ter, aquele cabelo incrível, aquele corpo dos sonhos e por aí vai. Ir preenchendo o caderno dos sonhos dá mais vontade de viver ainda, experimente :)

Então é ISSO! Espero que tenham gostado das dicas :-) Basicamente sempre faço isso quando as coisas não estão boas, se você curtiu esse post, provavelmente vai curtir o 06 coisas que você pode fazer pra se sentir mais feliz e acreditar mais em você que escrevi em maio. Aproveitem pra ler os posts nos blogs das meninas.

Esse post faz parte do #BEDA: Blog Every Day August – Rotaroots.

Se estiver sem Facebook, comenta aqui :)

  • Camila @ 03/08/2015 - 11:41

    Ellen! Para tudo! Arrasou muito no post, amei as tuas dicas, e são dicas para todos os dias né? imagina que vida linda! Adorei todas!

  • Blog Bianca Schultz @ 03/08/2015 - 14:43

    Oii Ellen!
    Adorei tuas dicas! Pra mim manter a calma é a coisa mais importante, eu exijo muito de mim sabe, então quando consigo controlar o que tou sentindo e me manter serena, é a chave pra eu afastar os pensamentos chatos e a desmotivação pra quando as coisas não estão sendo legais na minha vida.
    Tu teve uma ótima ideia e convidou só blogueiras legais!

    Beijos
    http://www.biancaschultz.com.br

  • Clarissa Carino @ 03/08/2015 - 17:24

    Adorei essa ideia de blogagem coletiva, pois assim pude conhecer seu blog super fofo através do Meninices da Vida! ;)

    Quanto às dicas, assistir a séries e mexer o corpo (de preferência dançar) são coisas que sempre me ajudam quando to meio perdida, ansiosa, estressada e tals…

    Beijos!

    Clá | blog Uma Garota Carioca

  • Clay @ 04/08/2015 - 09:08

    Dicas maravilhosas!! Apesar de livros de auto-ajuda causar um efeito contrário em mim, apoio o fato de vc ler quando as coisas derem errado rs

  • Aiandra @ 04/08/2015 - 09:56

    Amei as dicas apesar de não fazer praticamente nada disso pois quando as coisas não estão dando certo eu procuro buscar ajuda com orações, lendo a bíblia e confiando que Deus está no controle de tudo, mas suas dicas são ótimas sei que vão ajudar a muitas pessoas, achei que você escreve muito bem.. vou procurar acompanhar sempre seu blog.. Mim faça uma visitinha vou amar te ver por lá..

  • Aline Paulino @ 04/08/2015 - 10:01

    Ellen, por isso que amo o nuwem, ele não é um blog de look do dia, ele tem funcionalidade. Melhores dicas ever <3 bjs

    http://www.aceitaumcafe.com

  • Maya Quaresma @ 04/08/2015 - 11:06

    Adoreeeeeei essa ideia de blogagem coletiva. Muito boa mesmo. E nossa, preciso participar dessa de “não pensar demais”, porque eu penso muitooooooo. Quando tô na bad isso triplica. E sim, sou do time das viciadas em maratona de série. Principalmente quando estou na bad. Sei lá, meio que isso faz eu esquecer um pouco a minha vida e não pensar tanto. Às vezes ajuda, às vezes não.. hahaha

    Um beijoooo
    http://sobaluzdalua.blogspot.com.br/

Blog Post Pessoal