08 fevereiro 2016

Se eu mudei a cara do blog de novo? Sim, mudei. Se mudo de ideia o tempo inteiro? o tempo inteiro. A crise de ser geminiana tá bem maior nesse comecinho de ano e causando várias confusões internas na blogueira que vos fala. Tanto que estava querendo fazer o post de metas pra 2016, quando me toquei que já estamos em fevereiro. Mas, acabei vendo esse tema (em uma blogagem coletiva) de “Metas para se amar mais em 2016” e percebi que é disso que eu preciso muito mais do que metas de dinheiro ou realizações.

Afinal se a gente não se amar a gente vai conseguir realizar o quê nessa vida? Isso é algo que aconteceu bem claro pra mim no ano passado, teve uma época que eu simplesmente parei de olhar pra mim, liguei o automático e deixei a vida profissional me consumir de um jeito absurdo, não me cuidava mais em todos os sentidos, seja de dentro ou fora. E então tá decidido, vou compartilhar as minhas metas do amor porque no final das contas é isso que realmente importa.

“Cerque-se de coisas e pessoas que te inspiram.”
Procurar se superar sempre. Vamos ficar voltados pra gente esse ano? Nada de ligar pro que os outros dizem: você não vai conseguir, você tem que ter um foco, você tem que fazer isso ou aquilo pra conseguir, você precisa disso ou aquilo, você, você…. as pessoas adoram dar seus pitacos na nossa vida e às vezes isso acaba nos deixando confusos, eu confesso, agora quero estar segura de tomar minhas próprias decisões sobre meus caminhos e meus sentimentos, nada de seguir religiosamente os ’20 passos para ser milionário aos 30 anos’. Sempre estive certa de que eu sou responsável pelo que sinto, pelo que penso, mas sempre me deixei influenciar muito pela opinião alheia, apesar de que já estou melhorando muito nesse quesito. Quero continuar seguindo meu caminho firme e sem muitas confusões mentais, quero manter minha sanidade independente do projeto que esteja em minhas mãos – na vida profissional – não quero abandonar minhas paixões – como fiz com o blog ano passado – por causa das loucuras da vida. Quero me manter apenas e seguir meu caminho, isso de fato vai me fazer me AMAR mais, me sentir mais, respirar mais.

Viver consciente. Acho que uma das melhores coisas que podemos fazer pela nossa vida e bem-estar é: sair do piloto automático. Quero ter uma vida consciente. Ou seja, SAIR MESMO DO AUTOMÁTICO. As vezes que eu saí foi mágico, há algumas técnicas que ensinam como fazer isso e são maravilhosas, acho que vou compartilhar por aqui depois, aliás, vocês gostariam de um ebook sobre vida mais feliz, equilibrada e tals? Se sim, deixa nos comentários que estou pensando seriamente em fazer um com algumas coisas que aprendi durante um tempo :) Quero poder sentir que estou respirando, que estou realizando certa tarefa, isso faz a gente se sentir melhor e a sensação que está realizando mesmo que uma coisa pequena não tem preço. Vamos nos tornar mais observadores e acordados pra vida!

Cuidar mais de mim. Confesso que não sou uma pessoa que se cuida muito no quesito beleza. Quero cuidar mais da minha pele, dos meus cabelos, da minha saúde, dos meus looks e tudo mais. Acho que faz parte com o cuidado interior, com a alma mesmo. Acho que o meu lado profissional foi tão agitado ano passado que simplesmente fiquei cega e esqueci de mim, cheguei até a ficar doente e emagrecer 5kg sem fazer nada (o que é bem perigoso) quero muito manter o equilíbrio e descobrir novas formas de me cuidar e me sentir bem :) Começando por ir ao nutricionista e fazer um clareamento dental, são as duas primeiras coisas da lista.

Cultivar o autoconhecimento Ah o Autoconhecimento! Algo que descobri em 2014 e que me conquistou de verdade. Quero muito ler mais sobre o assunto e me aprofundar. Eu realmente descobri que não sei praticamente nada sobre mim, sempre tive algumas certezas na vida, mas depois que você mergulha e passa a se conhecer sinceramente as coisas mudam de uma forma inacreditável, pude ter uma pequena experiência em 2014 e foi isso que me fez abrir tanto os olhos pra esse assunto.

Daí que no meio da escrita desse post, encontrei esse post maravilhoso do Buzzfeed sobre “O que fazer para aproveitar melhor seus vinte e poucos anos” e simplesmente tenho que dizer para que leiam! Porque é exatamente isso que precisamos fazer URGENTE! É tão estranho ficar um tempo sem escrever aqui no blog hahahah, mas me digam uma coisa: gostaram do novo layout?

Se estiver sem Facebook, comenta aqui :)