03 junho 2016

Eu adoro uma novidade, vocês sabem, por isso quando eu vi que o Escape 60 tinha chegado em Fortaleza, fiquei doida, chamei meus amigos pra correr e experimentar! Mas o que é o Escape? É um game presencial (entre amigos, colegas de trabalho ou familiares), vivenciado em um ambiente de mistério e especialmente desenvolvido para aguçar nossas habilidades e inteligência. Nós ficamos trancados em uma sala e temos uma hora para decifrar códigos, achar itens escondidos, resolver enigmas e conseguir encontrar a saída. QUE COISA MASSA. A verdade é que esses jogos estão cada vez mais comuns no mundo, mas aqui em Fortaleza ainda é novidade e, eu gostei tanto, tanto que resolvi vir aqui contar como foi a experiência.

No Escape daqui existem apenas 03 salas, por enquanto: O Corredor da Morte, A Operação resgate e o Salvem Nossas Almas (SOS), fiquei chorandinho porque não tem a sala de zumbis, mas tudo bem a nossa escolha foi: Operação Resgate. Eu digo nossa, mas fui eu mesma que escolhi porque assisto todos os filmes de mistérios existentes no planeta e sou alok das investigações, apesar de achar que contribui muito pouco com o jogo porque todos meus amigos estavam triloucos e tinham alguns bem alterados (cuidado com quem você escolhe pra ir com você! Peça a todos que mantenham a calma e a serenidade haha) Por muitas vezes quase me joguei em cima dessa cama que vocês podem ver na foto para não ser atropelada pelos meus amigos.

Cada sala tem uma história e na Operação Resgate a gente tinha que encontrar nossa prima (buscando pistas nesse quarto de hotel) que havia sumido em uma viagem a Buenos Aires com seu novo namorado e por algum motivo do destino, estavam havendo uma série de assassinatos em série neste local – alerta serial killer. Então a gente tinha apenas 60 minutos para encontrar a nossa prima ou então poderíamos sofrer consequências graves. Confesso que o meu primeiro medo foi: VAI TER GENTE FANTASIADA assombrando em algum momento do jogo? Não, não tem, graças a Deus, mas confesso que entrei meio tensa no quarto porque a coisa é BEM REAL, tudo muito bem decorado, com objetos reais de tudo e por 60 minutos eu realmente me senti em um Hotel em Buenos Aires #Essediafoiloko

Eu não vou contar como tudo aconteceu quando a gente entrou porque seria spoiler e me comprometi também a não contar absolutamente nada para ninguém de como se comportar lá dentro haha, mas fomos em um grupo de 8 pessoas, mas a quantidade pode ser entre 4 e 8, o fato é que ficou todo mundo muito nervoso, tenso, querendo descobrir coisas, animados, compartilhando e o mais importante: precisa jogar em equipe! As pistas precisam ser compartilhadas entre todos, precisa vasculhar mesmo todos os locais e ligar cada pista de forma inteligente. A adrenalina é muito boa! Tem um relógio contando o tempo e cada fase que você passa tudo fica mais animado e, claro, precisa ter mente aberta também pra respeitar as ideias e pistas do coleguinha ok? nem tudo que você pensa é! É tudo muito bem amarrado e inteligente, MASSA é a única palavra que consigo pensar.

A gente conseguiu escapar faltando 3 minutos pra acabar! Foi suado, teve muito cadeado pra abrir, muito código pra desvendar, mas muito empolgante e assim que você sai de uma, já quer entrar em outra haha, eu espero que eles tragam todas as salas que tem em São Paulo #aquelas. Mas uma coisa é certa se a gente não tivesse conseguido resolver eu teria ficado muitíssimo p*da vida. Se você conseguir resolver o enigma? Parabéns, vem de novo na próxima sala! Se você não conseguir? Nada acontece, você apenas não conseguiu. Recebe o dinheiro de volta? Logicamente que não. Se você quiser sair no meio do jogo porque teve pânico ou dor de barriga? Aperta um botão vermelho de emergência e sai do jogo tranquilamente.

Para jogar o preço varia de dias da semana, mas fica entre R$59 e R$69 por pessoa. É caro? Sim, é caro. Mas vale a pena se você curtir jogos, mistério, trabalho em equipe e adrenalina! Pra poder reservar, você deve entrar no site e agendar o dia! Recomendo muito vocês irem na sala da Operação Resgate, que segundo a equipe que esteve lá é a sala mais difícil de resolver, a próxima que vou é O Corredor da Morte! E aí, alguém já foi ou tá com vontade de ir?

Se estiver sem Facebook, comenta aqui :)

  • Vicente @ 05/06/2016 - 10:44

    Fui na semana passada. Como você falou. Simplesmente MASSA.
    Amo jogos desse formato e participar e um em “tamanho real” é fantástico.

  • Jany Cavalcante @ 08/06/2016 - 13:58

    Adorei Ellen,

    Uma ótima diversão com os amigos, instigante.
    Em breve irei sim e depois conto.
    Beijos

  • Dyana @ 23/06/2016 - 12:14

    Eu já fui no Escape60 e amei TANTO TANTO TANTO rs
    Já quero levar todo mundo que conheço hahaha

    Beijo e adoro seu blog!