30 agosto 2016

Tava conversando esses dias com um novo amigo e ele me perguntou o que eu costumava fazer no fim de semana, comecei a pensar em todas as coisas que eu fazia e cheguei a conclusão que o que eu mais faço realmente é assistir a grade TODA da Netflix e principalmente a de Suspense/Drama Psicológico. Eu poderia FÁCIL ser contratada pra dar dicas de suspense pelo telefone deles. Nos outros posts em que eu falei de filmes, acho que deu pra notar como eu adoro esse gênero, mas tá cada vez mais difícil pra mim, parece que a idade está chegando e eu tô ficando mais cagona, ultimamente tenho escolhido a dedo porque não tá rolando uma vibe espíritos por aqui, até aquela propaganda da BIS com a Samara me deixou com medo por 2 dias. Então vamos pros meus 8 filmes favoritos (sem spoilers! por isso não falei muito sobre a história), esse post ia ser 15 filmes, mas decidi dividir em algumas partes porque se não ia ficar enorme e ninguém é obrigado a ler textão.

Ps: Essa série de posts está sendo dividida em:
• 8 filmes de suspenses favoritos na Netflix, parte I (O que você está lendo)
• 8 filmes de suspenses favoritos na Netflix, parte II. (Leia aqui)
• 8 filmes de suspenses favoritos na Netflix, parte III. (Em Breve)

El Cuerpo é um filme espanhol que só por ser espanhol eu já simpatizei. Que conta a história de Jaime, um detetive que está investigando o caso de desaparecimento de um corpo do necrotério. O corpo é de Mayka, uma poderosa da cidade. Ele conta com a ajuda do marido dela pra desvendar o caso, mas tudo que acontece durante o filme vai te deixando cada vez mais confuso sobre o que realmente aconteceu.

Pra mim esse é um dos melhores filmes de suspense que eu já assisti, envolvente e surpreendente, quando você pensa que é uma coisa não é e então é outra e de repente OUTRA! Vale muito a pena assistir, esse quando chegou no final eu apenas fiquei chocada!

Colega de Quarto, tá eu confesso que só fui assistir esse filme porque eu queria ver a blair waldorf atuando em um filme de suspense e olhe, não me arrependi nem um pouco! Provavelmente vocês já devem ter assistido esse porque ele é bem famosinho, mas pra quem ainda não viu ele conta a história da Sara que chega na Universidade e vai dividir quarto com a Rebeca Blair, que é bem solitária e apresenta um comportamento estranho, de repente ela começa a ficar um pouco possessiva demais, digamos assim, em relação a Sara e aí amigs o filme começa a acontecer! Gostei muito de como tudo se desenvolveu, eu pelo menos fiquei presa na trama e querendo muito ver o final. Ele não dá sustos e é bem light mesmo, nossa Blair atua tão bem que acabamos todos torcendo por ela durante o filme, haha. Aqui não tem pra mocinhas.

Sangre de mi Sangre (Musarañas), mais um filme espanhol que comecei a assistir sem muitas expectativas e PORRAN que filme IRADO! Achei sem querer na Netflix e conta a história de uma mulher com agorafobia que sustenta a irmã e acaba se apaixonando por um vizinho. Não vou contar muito e digo pra você nem assistir o trailer (por isso nem coloquei ele aqui) porque ele acaba contando muita coisa e o que vale a pena são as surpresas durante o desenrolar da trama. É um filme pesado, com uma carga meio sombria, cheio de culpa, tensão, traumas, relações desgastadas, medo, muito medo. Você se envolve real com os personagens, vale cada minuto assistindo. Ps: tem bastante sangue.

Dream House conta a história de Will – que tava estressado demais no trabalho então abandona tudo e volta pra sua cidade tranquila para reencontrar a família e viver mais sossegado, já que a mulher e os filhas moravam lá e ele tinha que viver na cidade turbulenta. Sendo que de repente um homem começa a perturbar a sua casa, as pessoas começam a comentar que a casa foi palco de um brutal assassinato e então Will vai tentar descobrir o que realmente aconteceu. No começo o filme é um pouco parado e confuso, mas logo vai ficando interessante e bastante curioso. Gostei como tudo se desenvolveu, mas mais pro fim vai ficando meio óbvio o desenrolar de tudo a coisa, MAS quando você pensa que acabou NÃO acabou e tem grandes surpresas, simplesmente A.DO.RO. Tem a musa mor Naomi Watts e está mais para suspense psicológico, tem umas cenas que dão susto.

Sentindo na Pele (ou In Their Skin ou Em Sua Pele) também é um Suspense psicológico que conta a história do casal Mary e Mark que viajam com seu filho pra casa de campo após a morte acidental de sua filha. Eles querem se desligar um pouco do mundo e superar a dor, até que começam ser vigiados e abordados por um casal de vizinhos que insiste em uma amizade. A relação vai ficando tensa com o passar do filme e o casal vizinho começa a querer roubar a identidade de Mary e Mark.

O filme demora um pouco pra sair do tédio, se perde no roteiro, você vai ter vontade de desistir de assistir em um certo ponto, mas quando começa dá uma boa dose de tensão e RAIVA, muita raiva de não poder fazer nada pra ajudar a Mary e o Mark ahahahahaha. Ele particularmente aborda temas familiares e comportamentais e apesar de ser um pouco chatinho no começo, finalizou como um dos meus favoritos!

Caso 39 é bem famoso e provavelmente vocês devem já ter assistido também, mas eu sempre indico esse filme quando estou conversando com alguém sobre filmes de suspense! Ele conta a história de Emily, uma assistente social que se envolve com o caso 39 referente à uma garota chamada Lilith. Os pais maltratam e tentam matá-la, até que Emily resolve entrar e pedir a guarda dela até que seja encontrada uma família adotiva. Sendo que com o passar do tempo, coisas estranhas começam acontecer com Emily e ela começa a desconfiar que tem muita coisa por trás de Lilith.

Um filme instigante, cheio de mistério, tensão e maldade. Se você gostou de “A Órfã” com certeza vai curtir muito o enredo desse filme, tem alguns sustos, mas nada que impeça uma pessoa ‘cagona’ tipo eu de assistir.

Rostos na Multidão, fui assistir esse filme meio desconfiada achando que ia ser mais um que eu iria me arrepender, porque olhe já assisti tanto filme ruim de suspense nessa Netflix que poderia ter uma lista dessa só de ‘filmes pra não perder o seu tempo assistindo’ haha. Mas esse é MUITO, MUITO BOM MESMO!

Ele é mais pra drama/suspense/policial que conta a história de Anna que depois de ser atacada por um serial killer desenvolve uma doença chamada de Prosopagnosia (sério, eu não sabia que isso existia e que tenso!) com essa doença você não consegue identificar os rostos das pessoas, sendo assim ela não conseguiria nunca dizer quem era a pessoa que fez isso com ela, então ele começa a ‘brincar’ com o psicológico dela, enquanto os detetives a ajudam a descobrir quem era o serial Killer. Muito envolvente, você fica preso mesmo tentando descobrir, entender e ligar os pontos do filme, pelo menos pra mim não foi nada fácil desvendar.

Olhos da Justiça, conversando despretensiosamente com uma amiga sobre o tipo de filme que eu gostava ela logo se tocou que eu curtiria (MUITO!) Olhos da Justiça. Jess é uma investigadora do FBI e encontra a sua filha adolescente morta em um de seus dias de trabalho, Ray seu melhor amigo começa uma busca implacável pra descobrir quem fez isso com a filha de Jess, mas sem sucesso.

Treze anos depois novas pistas surgem e eles decidem reabrir o caso pra finalmente encontrar o assassino, mas tem MUITA surpresa nesse filme que a gente nem imagina. A verdade é chocante e a vingança, meus amigos, ah ela é muito maligna. Assistam!

ENTÃO FINISH! Me dêem mais dicas nos comentários se vocês tiverem, de preferência na Netflix que é uma coisa que eu simplesmente amo, filme nunca, never será demais. ATUALIZAÇÃO: Leia a parte II do post :)

Se estiver sem Facebook, comenta aqui :)

  • Karine @ 03/09/2016 - 11:13

    Menina eu passo é longe desse tipo de filme o medo é maior que eu.kkkk Faz post indicando filmes para as pessoas normais e medrosas como a minha pessoa :)
    bjos

    http://www.dicasdakarine.com.br

  • Mikaeli @ 12/09/2016 - 23:38

    Gente adoro todos os tipo de filme mais suspense e os melhores a ilha do medo ,a passagem , os suspeitos , a vítima perfeita , paixão obsessiva , os outros , a promessa nossa gente tem muitos top na netflix espero ter ajudado