19 novembro 2016

Eu queria começar esse texto te agradecendo por ter salvo a minha vida. Hoje tá tudo bem, mas antes tava tudo tão escuro, se não fosse você eu não sei se ainda estaria aqui, eu me sentia o ser mais solitário do mundo, o ser mais sozinho e mais inútil da face da terra, eu não via motivos pra continuar, eu realmente pensei e quis desistir. Mas, como os teus planos são maiores do que os meus eu só tenho a agradecer por ter me feito abrir os olhos pra ti.

Eu sei que você me chamou várias vezes e eu preferi não escutar, a gente tinha um relacionamento tão vago, eu achava que éramos próximos na minha grande ilusão de que conversava com você através do coração, hoje sei o quanto era (e ainda sou) distante de ti e mesmo assim você não desistiu de mim. Quantas vezes eu fui até a tua casa obrigada por pessoas, eu não tava feliz de estar ali, hoje bem sei que nem deveria ter ido. É tão difícil quando estamos distantes, Deus, a gente realmente precisa calar a voz do mundo pra poder ouvir a tua. Quando me aproximei de ti, me senti tão pequena e um ser tão errado sendo amada de uma forma tão grandiosa que – confesso – até me dá vergonha e arrepios, será que realmente sou merecedora de tanto amor? Eu pude finalmente ver o quanto Tu está cuidando de mim em cada segundo dessa breve louca vida, o quanto tu se importa comigo e com as coisas que me acontecem, o quanto eu não devo questionar e apenas te obedecer.

Eu que antes faltava o ar de ansiedade, hoje não sei mais nem o que é isso. Eu que procurei terapeutas, coaches, mantras, yogas, budas e tudo mais que existe pra tentar uma ‘cura’ pra minha crise existencial mal sabia que o que eu precisava não estava entre os homens e sim em ti e na tua graça. Dizem que todos temos um vazio que só o sobrenatural pode preencher e hoje eu te digo, Deus, muito obrigada por preencher o meu vazio, foi em ti que eu encontrei o verdadeiro abrigo.

Eu que não via sentido algum na vida, agora posso ver todos os sentidos. Eu que não entendia o porque de estar aqui hoje, entendo todos os porquês. Ah, Deus hoje eu queria muito te dizer obrigada e te pedir perdão por todas as vezes que fui injusta (e foram várias!), mas você me/nos entende, somos tão falhos, nos apegamos a coisas tão pequenas, esquecemos o nosso propósito, somos tão tolos e preocupados com coisas tão banais! Mas eu estou comprometida a te seguir Senhor, eu estou comprometida a te encontrar mais e mais, a fazer o nosso relacionamento dar certo porque eu sei que basta eu abrir a porta para que tu possas entrar com toda a tua força do espírito santo e fazer o que meus olhos jamais viram e o que eu jamais poderia imaginar.

Se hoje, Pai, tu já faz além das minhas expectativas eu nem posso mesmo imaginar o que tu ainda farás, eu só sei que já sou muito grata por tudo isso. Hoje, tudo tem mais cor, eu me pego rindo à toa pelos cantos só de lembrar que sou tua filha. Eu consigo me lembrar bem do passado, eu realmente andei pelos vales tava tudo tão sombrio e ruim, mas eu também sei que alguns momentos de desertos são necessários pra que a gente possa reavaliar nosso caminho e pra onde estamos olhando, eu finalmente entendi que não posso me apoiar em coisas falhas, em coisas da Terra ou em pessoas e isso foi o deserto que me mostrou, foi quando tudo ficou vazio que eu pude olhar pra dentro de mim. Eu preciso me apoiar em Ti, porque só tu é a Verdade, o Caminho e a Vida, demora um tempo pra gente perceber isso e mais uma vez eu te peço pra ter paciência com a gente.

Com muito amor, tua filha cheia de defeitos.

Se estiver sem Facebook, comenta aqui :)

  • Laila @ 20/11/2016 - 23:23

    Apenas Lindo.

  • Paloma Alves @ 21/11/2016 - 16:56

    Como meu coração fica cheio de alegria ao ler um texto lindo desse, eu quero dizer que tu é muito amada e tem um potencial tão grande que nem imagina. Tudo isso é só o começo da história linda que tu vai viver ao lado dele, te garanto que essa foi a melhor escolha que tu fez na vidaa, Beijooos!!!!! <3