25 novembro 2016

Finalmente consegui definir um fundo pro blog que eu realmente me sentisse em casa! E eu nem sei dizer o quanto eu tô apaixonada por esse fundo de nuvens haha até estou mais inspirada e confortável pra finalmente dar andamento no planejamento de posts que eu tenho pra cá. Tem tantos posts nesses rascunhos do WordPress que eu nem sei o que falar, apenas sentir, tenho que terminar tudo kk. E pra começar, comprei esse livro interativo na Amazon já tem um tempinho e por conta do problema da câmera ainda não tinha conseguido fotografar, mas hoje deu certo! Então, vocês já devem ter visto quando eu postei sobre essa linha de livros interativos do Erik Pigani aqui e aqui. Eu acho que sou a fã nº 1 e como disse em outros posts os meus planos são comprar todos esses cadernos de exercícios, eles são incrivelmente fofos e ajudam demais a relaxar e a se redescobrir.

Pra ir completando minha coleção eu comprei esse “Para desacelerar quando tudo vai rápido demais” e o “Caderno de Exercícios para curar as feridas do coração” (esse é mais do que incrível). Eu precisava MUITO reorganizar minha cabeça, porque eu tinha uma péssima mania de dizer que nunca tinha tempo pra nada, depois que comecei a fazer os exercícios e ir pra igreja (sim, ir pra igreja tá me ajudando em 100% das coisas da minha vida) tudo tá mais calmo e tranquilo, os exercícios realmente ajudam a gente a rever prioridades, entender o que faz a gente ter essa percepção de que ‘nunca tem tempo’ e como fazer pra acalmar mais a mente da agitação diária.

As conclusões que eu tenho sempre que termino de preencher os exercícios desses livrinhos é que eu sou mesmo a responsável por trazer problemas pra minha cabeça, é incrível como a gente CRIA TUDO e transforma como VERDADE. Eu pelo menos adotei vários péssimos hábitos e certezas pro meu dia a dia e fiquei completamente cega com a realidade das coisas. A verdade é que eu tenho muito mais tempo pra fazer tudo do que imaginava – nem tanto assim já que passo 10h do meu dia na firma kkk – mas eu exagerava um pouco, claro que eu vou precisar me desligar da Netflix (o que é uma pena, mas não dá pra gente ter tudo né?) e ter mais disciplina com o meu tempo, mas o legal é que no livro a gente vai entendendo o que são os nossos “ladrões de tempo” e traçando planos de como se reorganizar melhor.

Eu sou viciada em facebook e instagram, de minuto em minuto eu paro alguma coisa que eu tô fazendo pra dar uma olhada na timeline, eu sabia que eu era viciada mas o livro me fez perceber o quanto isso atrapalha minha produtividade e concentração, seja lá no que for que eu esteja fazendo.

Outro ponto que eu gostei bastante que ele aborda (sempre com exercícios) é a questão da cobrança e da culpa. Eu me cobro demais o tempo todo, me culpo se não consegui fazer algo, às vezes estou com tantas coisas, não faço nenhuma delas e ‘taco le pau’ a me culpar que sou irresponsável ou a culpar até o próprio tempo! Que pessoa doida né? Mas acho que acontece com a maioria de nós, se enrolar nas próprias atividades e assim, o tempo ele é o mesmo pra todos nós! 24h por dia e fim. Se deu tempo deu, se não deu, só amanhã e a gente tem que aprender a lidar com isso e aproveitar da melhor forma. Viver se culpando/reclamando por isso e aquilo só faz atrapalhar mais e mais.

Ele é leve, fofinho, foca nas atividades diárias simples que ajudam a gente a tirar essa percepção da correria diária, porque são as coisas simples que são as primeiras a serem abandonadas quando entramos no ritmo louco da vida, a gente vai reestabelecendo pequenos hábitos cotidianos que nos faz lembrar que somos vivos pra apreciar a vida, correria só serve pra desgaste e pra dar a sensação de que estamos sendo produtivos, quando na maioria das vezes nem estamos! E o melhor também é que são super baratinhos, em torno de R$12 temers :)

Se estiver sem Facebook, comenta aqui :)

  • Clayci @ 26/11/2016 - 16:31

    Eu anotei a dica porque a achei maravillhosa!
    Estou precisando muito focar no meu trabalho, mas ao mesmo tempo desacelerar um pouco rsrs..

  • Paty Gocalita @ 28/11/2016 - 11:14

    Eu apenas preciso desse livro =)

  • Karine @ 29/11/2016 - 00:08

    Eu ainda não conhecia esse livro, o único livro interativo da minha vida foi Jardim Secreto e nem conclui as pinturas.kkkk
    Me identifiquei em ser viciada em redes sociais.
    Bjos